Bitcoin Continua a ser um comércio rápido em vez de uma longa sebe

  • Beitrags-Autor:
  • Beitrags-Kategorie:Bitcoin / mostram

Bitcoin se tornou a primeira grande notícia na mídia principal quando surgiu que as pessoas que estavam agarradas à moeda desde os primeiros dias eram agora de repente milionários quando o preço de Bitcoin Evolution subiu em flecha. As coisas mudaram um pouco na narrativa agora que a corrente dominante se envolveu mais.

Bitocin deveria ser – uma cobertura contra a maneira normal de fazer as coisas e um ativo anti correlato

Bitcoin se tornou um bem comercial popular entre os entusiastas do criptograma e do tipo „Wall Street“. Paul Tudor Jones falou de seu valor e o crescimento do espaço comercial de derivativos também fala do poder deste ativo volátil como uma nova classe de ativos.

Entretanto, não há como fugir do fato de que um dos métodos mais populares de se fazer dinheiro com Bitcoin é simplesmente „Hodl“. A capacidade da moeda de agir como um ouro digital e acumular valor é o que a torna tão apreciada – ou é?

As comparações com os mercados tradicionais estão mostrando uma imagem interessante de um bem correlato. Isto também vai contra o que Bitocin deveria ser – uma cobertura contra a maneira normal de fazer as coisas e um ativo anti correlato.

Mas este não é o caso, uma vez que é feita uma comparação lado a lado de Bitcoin e outros ativos.

Correlação

Joe Weisenthal, da Bloomberg, delineou esta correlação e definiu por que ela é um problema para a Bitcoin.

„Eu continuo surpreso com gráficos como este. Aqui está um olhar sobre os futuros Nasdaq 100 vs. Bitcoin nos últimos dias, e como você pode ver eles mostram um grau chocante de co-movimento. Ambos caíram por volta das 8h de ontem, horário do leste, antes de saltar um pouco pela manhã, e depois mergulhando novamente à tarde. Ambos fizeram seus mínimos apenas um pouco depois das 4 da manhã e então, a partir das 4 da manhã desta manhã, ambos começaram a se recuperar de forma decente“, escreveu ele em referência ao gráfico abaixo.

Um dos grandes pontos de venda da Bitcoin são seus benefícios de diversificação, mas hoje em dia é quase um ativo de risco padrão. Pode ser um estoque de nuvens ou Tesla. Ou até mesmo ouro. De fato, aqui está um gráfico da Coinmetrics (via Alex Thorn) mostrando a correlação de 60 dias entre Bitcoin e ouro que tem aumentado ultimamente“, ele acrescentou em referência ao gráfico abaixo.

„Pode-se dizer que, bem, Bitcoin ainda é um bem não relacionado em geral, é que 2020 tem sido um ano excepcional. E isso é verdade. Exceto que anos excepcionais são precisamente quando se quer uma diversificação real. Ninguém precisava de diversificação em 2019, quando as coisas simplesmente subiram“, concluiu ele.